Monday, May 10, 2010

Portugal para iniciantes



Assim como já dizia o poeta, “navegar é preciso...” Façamos então como um dia fizeram os Portugueses ao atravessarem o oceano descobrindo o Brasil, façamos, pois o caminho inverso para descobrir uma terra encantadora, de paisagens inesquecíveis e pessoas acolhedoras. Portugal reserva ao turista de primeira viagem por terras estrangeiras várias vantagens, principalmente para nós Brasileiros. Quem é que já não pensou em visitar outros países, mas pela barreira da língua acabou desistindo da idéia? Portugal tem esta vantagem, mesmo com várias diferenças nós falamos a mesma língua, então não vai ser difícil se virar pela terra do fado e das delícias culinárias.

Por ser um país de pequenas dimensões é perfeitamente possível visitar várias partes de Portugal de uma só vez, mas deixe um pouco de lado a vontade de ver tudo e aproveite para conhecer bem, poucas coisas de cada vez.

Comece pela capital Lisboa, seu ponto de chegada, que faz jus a capital européia que é, e explore suas múltiplas facetas, a cidade antiga e moderna tem muito a oferecer. Perca-se pelos labirintos de ruas admirando a arquitetura típica portuguesa, aproveite seus vários cafés e restaurantes, não volte sem ter experimentado o pastel de Belém e um belo bacalhau. Se você acha pouco ficar só em Lisboa, aproveite para conhecer também Sintra antigo balneário dos nobres portugueses que fica bem pertinho da capital. A cidade é cheia de história e lugares charmosos além de ter várias lindas praias e não deixe de visitar o palácio nacional de Sintra. Só mais uma dica, antes de viajar compre um bom guia e leia todo tipo de informação possível, isto vai ajudar a tornar sua viagem perfeita, comece pelo site oficial de turismo português e boa viagem.

Wednesday, May 05, 2010

Le nouveau film de Luc Besson




Confesso que estou morrendo de saudades da cidade luz e um dia desses fiquei mais ainda quando vi o trailer do filme “Les aventures extraordinaires d’Adèle Blanc-sec”(As extraordinárias aventuras de Adèle Blanc-sec) uma personagem de um desenhista franco-belga Tardi que foi transformado em filme por Luc Besson. O filme mostra Paris na belle époque e está cheio de aventuras e mistérios a La Indiana Jones. Pena que no Brasil deve demorar bastante pra chegar.

Mas falemos então desta Paris descrita no filme de Besson. A belle epoque foi aquele período de forte efervescência cultural e boêmia, Paris dos cabarés,dos espetáculos da vida noturna intensa. Hoje em dia podemos ainda visitar esta paris principalmente no quartier de Montmarte com seu famoso moulin Rouge e também o quartier de l’opera e nos resta imaginar todo glamour da época a elegância das pessoas. Então assista o trailer e em sua próxima viagem visite esta Paris perdida um pouco no tempo.